Lei Emergencial Aldir Blanc

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Reunião do Fórum dia 26 de Novembro de 2013


 

 
Mais fotos Aqui
 
Presentes na reunião representantes do Teatro, da Música Erudita, Canto Coral, Literatura (Leitura e Livro), Artes Plásticas, Fotografia e Artesanato ( Artes Visuais ) e Economia Solidária. Parabéns!

Estamos caminhando, praticando a participação, Trabalhando em prol da arte e da Cultura no Município de Saquarema — com Lina Malheiros Barcellos, Jullio Ricardo Botelho, Diretora Teatral Déborah de Oliveira, Cras Jaconé, José Domingos Mattos e Telma Cavalcanti

Reunião dia 26 de Novembro de 2013 , para apresentação de propostas para o
desenvolvimento dos planos setoriais do Município de Saquarema. Estamos
participando de um movimento muito importante de união e diálogo em torno de um planejamento estratégico para cada setor e desvendando e aprendendo a elaborar projetos coletivos. Participe, apresente -se , colabore, você é o fórum!

O nosso Sarau abriu as portas para o Fórum, em prol dos Trabalhos na elaboração dos nossos planos setoriais .
Mas está sempre presente, através da nossa coordenadora Literária Lina Malheiros Barcellos, nesta noite ela nos presenteou com uma homenagem especial a Eça de Queirós, ( 168 ° aniversário ).




"Decidi compor, nos vagares deste verão, na minha quinta do Mosteiro (antigo solar dos condes de Lindoso), as memórias da minha vida - que neste século, tão consumindo pelas incertezas da inteligência e tão angustiado pelos tormentos do dinheiro, encerra, penso eu e pensa meu cunhado Crispim, uma lição lúcida e forte.

Em 1875, nas vésperas de Santo Antônio, uma desilusão de incomparável amargura abalou o meu ser; por esse tempo minha tia, D.Patrocínio das Neves, mandou-me do Campo de Santana onde morávamos, em romagem a Jerusalém; dentro dessas santas muralhas,num dia abrasado do mês de Nizam, sendo Poncio Pilatos procurador da Judéia, Élio Lama, Legado Imperial da Síria, e J. Cairás, Sumo Pontífice, testemunhei, miraculosamente, escandalosos sucessos;(…)"”

— A Relíquia (1887)
Eça de Queirós

Nenhum comentário: